Os 8 P’s Do Marketing Digital Para Ganhar Dinheiro Na Internet

Você gostaria que a sua empresa ou o seu blog obtivessem a máxima performance que o marketing digital permite, transformando-se em poderosíssimas ferramentas de marketing, aumentando sua lista de e-mails, atraindo pessoas interessadas no seu produto/serviço e dessa maneira você conseguisse gerar um impacto significativo no seu faturamento? Imagino que sim, então veja isso porque vou te mostrar hoje os 8 P’s do Marketing Digital.

Existem grandes chances de que você possa estar cometendo erros no seu blog ou mídias sociais se não conhece os 8 P’s do Marketing Digital e, que esses erros não permitem que sua empresa opere em sua máxima performance, impactando negativamente o faturamento de seu negócio.

Fica tranquilo, porque neste artigo você vai aprender de uma maneira simples e prática quais são os 8 P’s do Marketing Digital, pilares e estratégias essenciais para que sua presença online seja relevante e traga bons frutos para você e seu negócio.

8ps-curso-marketing-digital

Os 8 P’s do Marketing Digital foram criados pelo Conrado Adolpho, um dos maiores nomes do Marketing Digital dos dias de hoje. Implemente todos eles, sempre reciclando e otimizando os processos e terá resultados significativos.

Você vai poder seguir o caminho exato que estamos utilizando para que nosso negócio online venha ganhando uma presença e visibilidade mais sólida na rede a partir dos 8 P’s do Marketing Digital… Isto vai servir para aumentar a sua conexão com os seus clientes, o que é fundamental para o sucesso do seu negócio.

Continue lendo este artigo para saber mais sobre os 8 P’s do Marketing Digital que são fundamentais para o sucesso de seu negócio. São eles:

  1. Pesquisa
  2. Planejamento
  3. Produção
  4. Publicação
  5. Promoção
  6. Propagação
  7. Personalização
  8. Precisão

os 8 ps do marketing digital para o sucesso na internet

Estes passos/pilares dão certo mesmo? Meu amigo, tente implementar todos eles em seu negócio online e não ter resultados. Me procure se isto acontecer…

OS 8 P’S DO MARKETING DIGITAL

1. PESQUISA

Quem é o seu público alvo? Como ele se comporta? Eu tenho visto muitas pessoas que já tem um negócio e mesmo assim não sabem qual é o seu público-alvo. Se você vende maquiagem, tem um público, se vende livros de marketing ou brinquedos, tem um público completamente diferente…

Para o primeiro dos 8 P’s do Marketing Digital, eu podia te dizer que deve começar sabendo o grau de atividade e hábitos do seu público, alem de já ter uma segmentação de faixa etária, gênero e localidade. Saiba as keywords ou palavras-chave que seu público mais buscam.

Definindo o comportamento on-line dos consumidores é essencial para saber para onde direcionar os esforços. Quais sites o seu público frequenta? Em quais redes sociais ele possui um perfil? O que buscam no Google?

Trace um perfil bem preciso do seu público-alvo.

2. PLANEJAMENTO

Mais cedo ou mais tarde, você vai perceber que será obrigatório que as pessoas que você chama para trabalhar com você remem na mesma direção e estejam motivadas! Se você trabalha sozinho ou com mais pessoas, deve definir como o site da empresa e as outras ferramentas digitais, como redes sociais e e-mails, se transformarão em plataformas de interação com o usuário. Este é o segundo dos 8 P’s do Marketing Digital.

3. PRODUÇÃO

Aqui é a hora de produzir todo o conteúdo de sua empresa, executando o planejamento elaborado. Aqui se incluem sites, mini-sites, blogs, identidade visual, artigos, hot-sites, materiais gratuitos, postagens e todo o resto.

Transformaremos o planejamento em algo tangível e, principalmente visível para o mercado.

4. PUBLICAÇÃO

Você publicará no interior do seu site arquivos, fotos, áudios, artigos, vídeos, apresentações, etc. Fará isso a partir do seu próprio site ou blog e também de todas as mídias sociais onde seu público-alvo esteja, como Youtube, Facebook, LinkedIn, Pinterest, SlideShare, etc.

Este é o momento de escolher os conteúdos produzidos que serão publicados de acordo com as diretrizes de SEO (Search Engine Optimization), assunto que merece um artigo exclusivo. Será necessário que seu conteúdo seja elaborado segundo os critérios de SEO e, além disso, com técnicas persuasivas para o consumidor.

O SEO é basicamente um conjunto de técnicas que tem como objetivo fazer com que as páginas apareçam bem posicionadas nas ferramentas de busca. Seu conteúdo será responsável por gerar credibilidade e presença na rede.

os 8 ps do marketing digital SEO

5. PROMOÇÃO

Muito cuidado com o erro muito comum de ter somente uma estratégia. Muitas pessoas só dão importância à promoção dos seus produtos e esquecem de todas as outras. Elas fazem isso porque essas são as ações que geram os resultados de venda a curto prazo e com maior credibilidade.

Você deverá promover o seu conteúdo para seu público segmentado e deve promover para que este conteúdo se propague. Sua promoção deve gerar um agito no mercado e tocar profundamente as pessoas.

Eu poderia lhe dizer que produzir conteúdo relevante e com viés viral é uma das mais importantes sacadas do marketing digital. Há essa hora você já deve estar cansado de ler e ouvir isso, mas é a verdade. Utilizamos do conhecimento do grau de atividade do nosso público na rede para que isso gere uma propagação de forma natural.

Ou seja, seu conteúdo será tão bom que as pessoas compartilharão e indicarão aos seus amigos. É o que está incluído no que chamamos de tráfego orgânico (gratuito). A promoção define quais as ações de comunicação sua empresa fará para divulgar a marca.

formula negocio online

6. PROPAGAÇÃO

A sua marca já desenvolveu conteúdo bastante relevante para o consumidor e promoções eficazes. Este conteúdo deve ser propagado nas redes sociais, fóruns, blogs e afins. Isso deve estimular que as ações de sua empresa sejam divulgadas pessoa a pessoa, por indicação, de diversas maneiras, aproveitando-se do grau de atividade do consumidor. Ele atuará como vendedor da marca.

A propagação então nada mais é do que provocar os usuários da rede a compartilharem o conteúdo do site para acumular capital social para a sua marca, através da força viral da internet.

7. PERSONALIZAÇÃO

Sua empresa vai vender para um cliente quantas vezes? O cliente que compra de você está tão satisfeito a ponto de voltar a comprar de você? A sua empresa não deve somente atrair novos clientes, mas também vender mais para os clientes que já conhecem a sua marca.

Isso pode ser feito com o remarketing (assunto que também merece outro artigo), e também através do marketing de relacionamento via web, fidelizando e vendendo para quem já comprou de sua empresa.

Quais formas de comunicação utilizará para comunicar-se e estreitar o relacionamento com seus clientes? Crie uma conexão, saiba o que gostam, hábitos de navegação, interesses…

Aqui adotamos uma comunicação personalizada, por meio de uma das técnicas mais eficientes para qualquer negócio digital: a segmentação do público-alvo, para fortalecer os relacionamentos de forma contínua.

8. PRECISÃO

O último P do Marketing Digital é a Precisão. Onde aplicamos o modelo de produtividade do PDCA (Plan – Do – Check – Act, traduzido para Planejar, Executar, Checar, Implementar). Este modelo serve para todos os projetos onde é necessário ou desejável obter melhoria contínua dos seus resultados.

Aqui mensuramos os resultados alcançados e aplicamos mudanças. Fazemos isso para saber o que deu certo e o que deu errado e assim alterar as estratégias se necessário. A maior vantagem do Marketing Digital está aqui: é possível medir os resultados e ações realizadas a todo momento e em tempo real.

Desse modo, voltamos ao primeiro P dos 8 P’s do Marketing Digital, reiniciando o processo e corrigindo os erros, implementando as melhorias necessárias.

8ps do marketing digital pdca ciclo

RESUMINDO

A grande estratégia do marketing digital é demonstrar autoridadeconhecimento sobre o assunto de interesse do seu público-alvo segmentado. Gere confiança. Crie um relacionamento duradouro. Crie conteúdos excelentes, pois estes, são facilmente compartilhados, aumentando o alcance e reconhecimento da sua marca em outros grupos naturalmente. Siga os 8 P’s do Marketing Digital.

Você conseguirá um grande número de tráfego para suas redes sociais ou blog seguindo todos estes passos. Nem preciso te falar que isso vai melhorar muito o ranqueamento do seu site no Google e outros buscadores, o que trará benefícios enormes ao seu negócio! Siga os 8 P’s do Marketing Digital.

Crie uma relação sólida de confiança, pois o cliente dará atenção a quem confia e acredita. Ser autoridade sobre determinado tema é tornar-se referência no mercado. Isso facilitará muito o seu processo de vendas 🙂

SIGA OS 8 P’S DO MARKETING DIGITAL

Algumas pessoas afirmam não entender ou ter habilidade para utilizar o Marketing Digital em seus negócios e acabam perdendo muitas oportunidades. Porém quando você conhece os 8 P’s do Marketing Digital, passos, princípios, pilares… tudo fica muito mais fácil!

Basta seguir estes 8 P’s do Marketing Digital e seu relacionamento e engajamento com seu público-alvo melhorarão de forma significativa!

Como você já pode começar a implementá-los para descobrir todo o potencial que eles te proporcionam?

Se você ainda não sabe como iniciar no Marketing Digital, conheça o e-book que criei com os 9 Passos Essenciais Para Gerar Renda Automática, e o e-book do Alex Vargas, que permitem qualquer pessoa iniciar do zero seu Próprio Negócio Online!

GUIA DEFINITIVO PARA CRIAR SEU NEGÓCIO ONLINE

E-BOOK GRÁTIS