Inicie Seu Negócio Online e Comece a Ganhar Dinheiro na Internet com Mini Site da Forma Certa

Muitos empreendedores gostariam de aumentar suas chances de ganhar dinheiro na Internet, mas não sabem como. O mini site é uma opção rápida, barata e de fácil implementação.

Aqui vou lhe mostrar, de forma rápida e simples, como ter o foco certo na hora de criar o seu mini site e otimizar seus ganhos.

ganhar dinheiro na internet

AFINAL, O QUE É UM MINI SITE?

Na verdade o conceito é bem simples. O mini site é conhecido por ser pequeno, tem entre 1 e 10 páginas. Muito usado para a venda de produtos e serviços. Costuma ter:

  • 1 página de apresentação,
  • 1 página de informações sobre entregas, formas de pagamentos, e garantias,
  • 1 página individual para as informações de cada produto,
  • 1 página individual para a venda de cada produto,
  • 1 página com informações para contato.

mini site

COMO TER O FOCO CERTO AO CRIAR UM MINI SITE

Na Era da Informação é fundamental saber usar da melhor forma possível os recursos online para realizar um marketing digital eficiente dos seus produtos e serviços.

O Marketing Digital tornou possível o melhor direcionamento das mensagens para públicos específicos em momentos específicos. Por isso, se você quer ser competitivo e ganhar dinheiro na Internet com seu mini site, é melhor construí-lo tendo uma boa estratégia focada nesse contexto.

É nesse sentido que será útil a estratégia do Funil de Alta Performance. Continue lendo este artigo para descobrir como funciona esta estratégia.

foco mini site

A ESTRATÉGIA DO FUNIL DE ALTA PERFORMANCE

A estratégia leva esse nome porque ela consiste em níveis que se encaixam como se formassem um funil. Vou lhe apresentar agora um funil simples.

O primeiro nível (topo) é a Segmentação, o segundo (meio) é o Engajamento, e o terceiro (final) é a Oferta. Logo, veremos cada um deles.

Aqueles familiarizados com SEO (Search Engine Optimization) sabem que as engrenagens de pesquisa levam os perfis dos usuários em conta para exibir para eles os resultados de uma pesquisa.

O primeiro elemento do Funil de Alta Performance é a Segmentação, e ela parte desse mesmo princípio.

funil de vendas

SEGMENTAÇÃO

A Segmentação é a etapa na qual você define o seu público alvo (dentro de um nicho específico), como você vai alcançá-lo e por quê.

É importante que o seu nicho esteja bem definido pois esse será o foco do seu mini site. Embora possa parecer contra-intuitivo, focar em uma parcela menor do mercado aumenta as suas chances de se destacar e de conseguir expressar uma demanda que cativa seu nicho.

Procure definir o nicho de acordo com uma área que te interesse, pois será uma área na qual você terá que se aprimorar constantemente. Lembrando que o conteúdo de qualidade é fator determinante para o engajamento, que é o nosso próximo elemento do Funil de Alta Performance.

MÉTODO MINI SITE NINJA

segmentaçao

ENGAJAMENTO

O Engajamento é a etapa na qual, através de uma campanha, você disponibilizará um conteúdo de qualidade para as pessoas que você conseguir atrair.

Nesse contato sem compromisso, as pessoas já se colocam num estado mais à vontade e as chances de conquistá-las são maiores.

OFERTA

A Oferta é a parte final do funil. Nela, finalmente o produto é oferecido ao potencial cliente, e você deve desfazer todas as objeções que surgirem. 

mini site ninja

IMPLEMENTAÇÃO DO FUNIL DE ALTA PERFORMANCE

1º PASSO: PÁGINA DO FACEBOOK

Faça uma página para divulgação no Facebook. Este é o primeiro passo no processo de segmentação e somente as pessoas interessadas clicarão em suas postagens, links ou anúncios.

2º PASSO: PÁGINA DE CAPTURA

Se você acompanhou alguma campanha online de lançamento de filmes ou livros, pode ter notado isso.

No mini site do produto há uma página específica para preenchimento de alguns dados básicos (e-mail, nome, e outras informações que você ache importantes nessa primeira etapa), para você conhecer melhor seu cliente e fazer uma promessa.

É preciso que você faça uma promessa que venha a ser cumprida após a captura. Portanto é importante que você se certifique de fazer uma promessa que capture a atenção do seu nicho.

Lembre-se que a promessa já deve aparecer na página de anúncio do Facebook que você criou (como vimos no 1º passo).

pagina de captura

Depois de ter colocado o e-mail (e outras informações que você definir) a pessoa deve ser levada a uma página de conteúdo. Essa foi a segunda etapa do processo de segmentação.

3º PASSO: CONTEÚDO DE QUALIDADE

Agora, você deve entregar a promessa que fez nas fases anteriores. Você deve demonstrar para o cliente que o seu produto (ou serviço), é capaz de resolver um problema (demanda) do cliente.

O conteúdo pode ser um vídeo (de aproximadamente 5 a 15 minutos), um e-book, uma palestra… Utilize esta oportunidade para educar o seu público sobre as vantagens do seu produto.

Logo abaixo do vídeo, (ou link do e-book), coloque um link convidando o cliente para uma 1º sessão (amostra grátis). Começamos assim a primeira etapa do processo de engajamento.

marketing de conteúdo

4º PASSO: FORMULÁRIO

Nesta etapa, o cliente já está engajado e suas chances com ele já são mais altas. Esse formulário pegará as informações daqueles que desejam participar da amostra grátis.

É importante para você não os confundir com aqueles que não demonstraram mais interesse. Após isso você entrará em contato e marcará a 1º sessão grátis (ou amostra).

Tenha em mente que o seu formulário também deve conter perguntas estratégicas sobre o seu nicho. Será importante para você fazer a oferta individual do seu serviço ou produto para o cliente, como veremos no 5º Passo.

dicas de como vender mais e melhor

5º PASSO: AMOSTRA GRÁTIS (PRIMEIRA SESSÃO)

Quando o cliente tiver recebido a amostra grátis, apresente a oferta do seu serviço, de modo específico para ele.

Neste ponto você terá a vantagem de negociação proporcionada pelas informações contidas no formulário. Com essas informações você terá condições de estabelecer uma hipótese de interesse do cliente, e poderá orientá-lo sobre como seu produto pode resolver os problemas dele. Seja agregando valor, minimizando recursos ou maximizando resultados.

Aproveite a oportunidade e convença o cliente da urgência e escassez, de modo a ajudá-lo a tomar uma decisão. 

Com isso realizamos a etapa final da estratégia do Funil de Alta Performance, que é a oferta. Através da implementação dessa estratégia você irá otimizar a eficiência e a eficácia do seu mini site. Aproveite estas dicas e ganhe mais dinheiro na Internet com o seu mini site.

MINI SITE NINJA

Se você deseja aprender do zero a criar um mini site de sucesso, conheça o método Mini Site Ninja, do Fernando Bartolomeu. Posicione no Google e venda de forma rápida aproveitando todo o potencial de um mini site.

MÉTODO MINI SITE NINJA

Vou ficando por aqui. Espero que o artigo tenha sido útil para você e que você comece já a ganhar dinheiro na Internet com Mini Site Ninja.

E-BOOK GRÁTIS