Como Ganhar Dinheiro Postando Anúncios No Facebook

Você sabe como ganhar dinheiro postando anúncios no Facebook? Com 2 bilhões de usuários, o Facebook é a maior rede social do mundo!

Você também sabe que o e-commerce, no Brasil, movimentou mais de R$ 21 bilhões, no primeiro semestre de 2017?

O Facebook é uma máquina de movimentar dinheiro! Pouca gente conhece todo esse potencial, mas essa é uma realidade que vem mudando rapidamente.

como ganhar dinheiro postando anúncios no facebook

E esse é o motivo deste artigo: mostrar como ganhar dinheiro postando anúncios no Facebook! Então, lhe convido a continuar conosco e entender como isso funciona.

COMO GANHAR DINHEIRO POSTANDO ANÚNCIOS NO FACEBOOK

Quantos amigos você possui no Facebook? Quantos deles curtem suas postagens e fotos? Quantos amigos de seus amigos curtem suas postagens que seus amigos compartilharam? E quantos compartilham?

Você já deve ter percebido que isso é uma coisa que praticamente não tem fim, não é? Dia desse, me deparei com um comentário em uma de minhas postagens.

Era uma bobagem que eu havia compartilhado, brincando sobre algo que nem me lembro mais. Uma brincadeira boba.

Mas o interessante do tal comentário, é que ele vinha de um brasileiro que mora em Kosovo, na Croácia! E ele disse que iria compartilhar também!

Vocês conseguem perceber o alcance? De repente, uma coisa sem importância que eu publiquei estava dando a volta pelo mundo! E, sem que eu gastasse um centavo!

E, sem que eu jamais houvesse pensado em ir tão longe! Já pensaram no potencial, para negócios, deste mercado? Vamos descobrir como ganhar dinheiro postando anúncios no Facebook.

Muitas pessoas não entendem que é possível, sim, ganhar dinheiro com o Facebook! E o melhor é que o próprio Facebook se encarrega da maioria das ações.

Bem, essa introdução foi importante para despertar seu interesse para esse assunto fascinante, mas chegou a hora de mostrar como é possível ganhar dinheiro postando anúncios no Facebook. Vamos lá?

COMO GANHAR DINHEIRO POSTANDO ANÚNCIOS NO FACEBOOK – COMO COMEÇAR

Como ganhar dinheiro postando anúncios no Facebook se resume ao que as pessoas têm a oferecer! Quais produtos comercializam, quer sejam infoprodutos ou produtos físicos? E como divulgá-los usando o Facebook?

Atualmente, tudo, literalmente tudo pode tomar proporções gigantescas em uma rede social como o Facebook. E isso tanto para pessoas quanto para negócios.

Por isso muitas pessoas tem buscado aprender como ganhar dinheiro postando anúncios no Facebook.

A possibilidade de melhorar a imagem de um negócio próprio ou marca, faz dos anúncios no Facebook uma das melhores oportunidades de marketing do mundo.

E o que se torna imprescindível para que isso se torne uma realidade?

CRIAR UMA PÁGINA NO FACEBOOK

Para que você realmente aprenda como ganhar dinheiro postando anúncios no Facebook, criar uma página é bem básico, não? Mas é necessário informar!

As redes sociais são um universo à parte! Se o seu negócio está no universo físico, ele precisa se instalar no universo virtual. Por isso, é necessário criar uma conta e uma página no Facebook.

Mesmo porque as pessoas só conseguirão visualizar, comprar ou promover seus produtos no Facebook, se você e o seu negócio estiverem nele.

ANÚNCIOS CERTOS PARA O PÚBLICO CERTO

De que adianta seus amigos curtirem suas postagens (seus anúncios) se isso não vai redundar em cliques ou vendas?

Você deve aprender como ganhar dinheiro postando anúncios no Facebook da forma certa para ter a maior eficácia possível.

Seus anúncios devem ser direcionados para as pessoas certas, cujos perfis indicam a possibilidade de interesse pelos produtos anunciados.

FACE ADS PARA AFILIADOS

USANDO O FACEBOOK ADS

Não basta apenas anunciar! O investimento pode ser baixo, mas o retorno pode ser nenhum! Ou seja, mesmo baixo, é prejuízo certo se não souber utilizar as técnicas.

Não pense que você vai aprender como ganhar dinheiro postando anúncios no Facebook da noite para o dia.

Existem muitas pessoas dando dicas que não funcionam! Pura perda de tempo e dinheiro! No máximo você consegue poucas curtidas e só!

“No pain! No gain”! “Sem dor! Sem ganho!” Isso também funciona com o Facebook Ads! É preciso conhecer a fundo para criar campanhas que deem retorno financeiro.

Não existe mágica! Observe esse passo a passo do Facebook Ads:

FACEBOOK POWER EDITOR

Esta é uma ferramenta fantástica que o Facebook lhe oferece para construir, editar e multiplicar seus anúncios, inclusive permite que você altere várias campanhas ao mesmo tempo.

Se você quer aprender como ganhar dinheiro postando anúncios no Facebook de verdade, utilize esta ferramenta que o Facebook disponibiliza.

GERANDO LEADS COM O POWER EDITOR

Crie seu formulário antecipadamente e indique um link para sua declaração de privacidade dos dados que você captará com os anúncios específicos para leads.

Você pode solicitar os dados cadastrais usuais do lead, como nome, endereço e, é claro, o e-mail! Os demais dados de localização geográfica, por exemplo, o próprio Facebook se encarrega de preencher.

Além das perguntas de sempre, é possível acrescentar mais três, que você pode utilizar como achar mais conveniente para o seu negócio.

A partir da criação de sua lista de leads, você deve iniciar o trabalho de transformação destes interessados em clientes. Ofereça infoprodutos gratuitos no início. Além de uma atitude simpática, é um bom meio de criar reputação.

FAÇA A INSTALAÇÃO DO PIXEL DO FACEBOOK ADS

Muitas pessoas querem saber como ganhar dinheiro postando anúncios no Facebook, mas não se preocupam em medir os resultados ou utilizar o Pixel do Facebook Ads.

Ele é uma parte de um código que lhe permitirá conhecer o número de conversões de cada campanha.

Essa ferramenta é primordial para o seu negócio, pois lhe comunicará quando algum cliente em potencial passar por sua página (e isso pode importar em muitas pessoas), para que você lance seus anúncios a todos eles.

É possível, ainda criar uma lista de pessoas com perfil semelhante (correspondente), o que redundará em crescimento da audiência de suas campanhas, diminuindo o custo por lead.

ORGANIZE-SE E PLANEJE

O que, na vida, se consegue sem planejamento? Pouquíssimas coisas boas surgem da falta de planejamento! São “acidentes” que deram certo…

É nessa etapa em que você poderá definir para onde irão seus investimentos!

TENHA OBJETIVOS DEFINIDOS

Objetivos por campanhas! Ou seja, você deve antecipar qual a melhor forma de cobrança que o Facebook deve utilizar:

CPC (CUSTO POR CLIQUE)

Você define quanto deseja pagar cada vez que uma pessoa clicar em seu anúncio.

CPM (CUSTO POR 1000 VISUALIZAÇÕES)

O anúncio é exibido para o público-alvo de forma que a cobrança é feita dando o lance de quanto você pagará a cada 1000 visualizações.

CPM OTIMIZADO

Há uma busca otimizada do público-alvo, fazendo com que as chances de uma pessoa acessar o anúncio sejam potencializadas.

VENDA

Uma das formas mais utilizadas por quem aprende como ganhar dinheiro postando anúncios no Facebook é a opção dos anúncios otimizados para conversão ou vendas.

O Facebook rastreará através do pixel as vendas que vieram daquele anúncio e te cobrará a cada venda realizada.

Apesar de algumas formas terem um custo muito baixo, isso pode se tornar uma bola de neve e importar em valores razoáveis no final da campanha.

>> Leia Também: Como Montar Um Negócio Lucrativo Com Pouco Dinheiro

Se o nicho de pessoas que você deseja atingir for muito vasto, cada conversão pode representar custos inesperadamente elevados.

COMO GANHAR DINHEIRO POSTANDO ANÚNCIOS NO FACEBOOK – DICA

Há uma dica bem interessante, que pode ser compreendida através de pequenas avaliações pontuais se você precisa saber como ganhar dinheiro postando anúncios no Facebook:

Como é sempre interessante iniciar as campanhas a partir de CPC, mensure o percentual resultante da divisão (NÚMERO DE CLICKS/QTD. VISUALIZAÇÕES).

Se o resultado estiver acima de 0,1%, este é um indicativo de que você deve migrar para CUSTO POR VISUALIZAÇÃO ou CUSTO POR VISUALIZAÇÃO OTIMIZADO.

Como visto acima, existe a possibilidade de o custo, mesmo inicialmente “alto”, vir a diminuir quanto maior for o número de cliques.

Você já deve ter começado a entender como ganhar dinheiro postando anúncios no Facebook não é nenhum mistério, não é mesmo? Vamos continuar!

FACE ADS PARA AFILIADOS

 

ENTENDENDO O PROCESSO DE CONVERSÃO E INICIANDO A CAMPANHA DE INFOPRODUTOS

Para compreender, de fato, como ganhar dinheiro postando anúncios no Facebook, todo detalhe é importante!

A dificuldade – se é que ela existe – em utilizar os anúncios no Facebook Ads, é compreender como todo o processo de conversão se materializa.

Ou seja, compreender como será a conversão das campanhas que você veiculará naquela rede social.

Essa conversão deve ser baseada no tripé: imagem x título x descrição!

  • IMAGEM – Deve ser atraente e ilustrar, perfeitamente o anúncio (corresponde a 33% das conversões).
  • TÍTULO – Deve ser como uma manchete: chamar atenção e criar interesse (corresponde a 34% das conversões).
  • DESCRIÇÃO – Deve ser sucinta, mas clara o suficiente para que não haja dúvidas em relação ao anúncio (responde por 33% das conversões).

É possível que, ao combinar os três elementos, algumas campanhas saiam por até um centavo.

Ao escolher o infoproduto que deseja promover, não precisamos lhe lembrar que ele deve ter correspondência com seu público-alvo, não é? Vamos continuar!

  • Aumente sua lista de retargeting!

Essa é uma estratégia que vai permitir que o tráfego de sua página cresça, sem que você pague um valor muito alto por cada clique.

Com o aumento do tráfego para sua página, você fará com que cada vez mais pessoas tenham acesso ao seu Pixel do Facebook Ads – falamos a pouco sobre ele!

como ganhar dinheiro postando anúncios no facebook

Como consequência, as pessoas que passarem por sua página serão inseridas automaticamente em sua lista de retargeting, aumentando seu público e as possibilidades de novas campanhas.

Mas nem tudo são flores ao postar no Facebook! Existem normas e regulamentos legais e éticos que devem ser seguidos à risca. É o que vou lhes mostrar, agora!

NÃO PERCA SUA CONTA NO FACEBOOK

Como tudo no mundo, inclusive na natureza – algo tão surpreendente e muitas vezes inexplicável – existem regras e normas básicas de sobrevivência/existência.

Nas redes sociais não é diferente! O Facebook, por exemplo, que é a rede que estamos analisando neste artigo, também possui seus regulamentos.

Existem muitas pessoas e organizações que insistem em publicar postagens ou criar ações que vão de encontro a essas regras e são, muitas vezes, punidos.

A punição pode variar de simples advertência ao banimento completo da rede social, tanto do usuário quanto de seus possíveis anúncios.

Além de um aparato complexo, tanto de algoritmos quanto de pessoas que têm essa função, o Facebook pode receber denúncias de outros usuários, principalmente em relação a conteúdos considerados ofensivos.

O importante é que você aprenda como ganhar dinheiro postando anúncios no Facebook, de forma que isso não lhe cause problemas de nenhuma espécie!

O fato é que você deve tomar algumas medidas para não infringir as regras do Facebook e continuar lucrando com suas postagens, de forma ética e legal.

Para lhe ajudar, vamos enumerar alguns comportamentos e atitudes que evitarão que você e seus anúncios sejam bloqueados, causando até seu banimento.

>> Leia Também: A Máquina De Vendas Online Funciona? O Que Fazer Para Ganhar Dinheiro Na Internet?

Tenha um pouco de paciência, pois são muitas dicas, mas eu prefiro pecar pelo excesso do que pela omissão!

E, o que eu estaria fazendo aqui se não fosse para servir e ajudar aqueles que estão iniciando suas jornadas pelo mundo dos negócios no Facebook? Então, vamos lá!

DICAS E REGRAS

  1. Não burle as regras do facebook, respeite-as!
  2. Não se afaste dos objetivos de sua página!
  3. Seja ético!
  4. Não engane!
  5. Não publique conteúdos que possam ofender pessoas, organizações, instituições, povos, culturas e classes sociais!
  6. Não seja preconceituoso e respeite a diversidade de opiniões e modos de vida!
  7. Cada anúncio deve corresponder a uma única conta!
  8. Não comercialize os dados do usuário!
  9. Não se aproveite dos anúncios para alavancar conceitos dos perfis!
  10. Tudo o que constar nos anúncios deve ter correspondência com o item anunciado!
  11. Não publique conteúdos que possam ser classificados como sugestão sexual!
  12. Evite termos que podem ser considerados ofensivos – use terminologias normalmente aceitas como corretas!
  13. Não se utilize de linguagem ou símbolos que não se prestem unicamente ao seu sentido real!
  14. Não publique anúncios que possam dar margens a interpretações equivocadas. Seja sucinto, mas não deixe pontas soltas que possam ocasionar equívocos graves de interpretação!
  15. Respeite a diversidade em todos os seus níveis: políticos, religiosos, sociais, de raça, credo, preferência e orientação sexual etc.
  16. Seus anúncios não podem levar a páginas cujo conteúdo não foi buscado pelo usuário!
  17. Em seus anúncios, os textos em imagens não devem ultrapassar 10%!
  18. Anúncios de bebidas, medicamentos (caso aprovados pelo Facebook) e outros itens devem fazer menção às leis e portarias referentes a cada produto! Os anúncios de sites e aplicativos de relacionamentos devem seguir estas mesmas regras! Alguns países não aceitam determinados anúncios, principalmente bebidas!
  19. Toda e qualquer reclamação deve ter fundamentação suficiente e adequada!
  20. Não envie spams!
  21. Não se utilize de artifícios para promover qualquer coisa ilícita!
  22. Não produza ou promova conteúdos que possam incitar a violência contra qualquer grupo, específico ou não!
  23. Respeite a individualidade de cada usuário!
  24. Nenhum vídeo que diga respeito a produtos destinados à saúde pode ser reproduzido de forma automática! Evite divulgar medicações que necessitem de prescrição médica!
  25. Não promova sites ou locais que tenham conotação sexual!
  26. Não promova o uso do fumo!
  27. De forma geral, procure saber sobre as legislações dos países onde você deseja veicular seus anúncios e evite dores de cabeça!
  28. Consulte a lista de suplementos autorizados, antes de promovê-los!
  29. Não use o facebook para disseminar malwares ou vírus!
  30. Não se utilize de pop ups – “coisinha irritante”!!!
  31. Não promova pirâmides!
  32. Não promova sites de armas!
  33. Anúncios, cujos conteúdos deem retorno negativo podem ser banidos!
  34. Atenha-se ás legislações de seu estado e país!
  35. Cuidado ao promover qualquer anúncio destinado aos menores de idade!
  36. Não invada a privacidade de quem quer que seja, motivada ou não! Caso perceba alguma ilicitude, comunique às autoridades! Do contrário, não publique!
  37. Respeite a propriedade intelectual de cada pessoa ou organização!

No mais, parafraseando um texto bíblico, tende paz com todos! E saiba que o Facebook pode, a qualquer tempo, e de forma arbitrária mudar suas regras.

Portanto, sempre que estiver com alguma dúvida em relação a um anúncio ou publicação, consulte as regras da rede.

Agora que você já sabe da maneira correta de como ganhar dinheiro postando anúncios no Facebook, não custa lembrar que tudo o que você publica está sujeito a ser visto por qualquer pessoa em qualquer parte do mundo e, por isso mesmo, pode ser motivo de alegria ou desapontamento!

Esta foi a nossa análise de hoje, e espero ter lhe ajudado! Comente! Isso é importante para todos nós! Até breve!

FACE ADS PARA AFILIADOS

E-BOOK GRÁTIS